domingo, 11 de setembro de 2011

Civilizações perdidas e a Comunicação


          A ciência tenta, mas a verdade sobre nossas origens está perdida no tempo.  
         Continuo lendo Cervé e seu livro sobre civilizações antigas. Em mim, uma verdade foi abalada. Se a humanidade existe neste planeta há milhares de anos, vários conceitos modernos sobre organização social, antes absolutos para seus defensores, na verdade se tornam relativos.
            Falo isso depois de uma conversa noturna com o amado irmão Verton, militante sindical e ativista político realmente ativo sobre suas teses sociais.
            A humanidade já experimentou vários tipos de organizações. Desde sociedades familiares a sociedades que aboliram a família como célula maior. Aquelas em que a criança era tirada dos pais logo cedo e jogadas em um grupamento militar.
            E ainda teremos novidades em nossa trajetória. Estimulada por meios de comunicação, entre eles, o livro. Comunicar ao mundo sobre a organização de uma sociedade antiga provoca uma comparação com o nosso estágio.
            - Outra utilidade de um livro – trazer à nossa consciência atual uma história de sentimentos e motivações do ser humano. E que, de acordo com a lei dos ciclos, tente a se repetir.

Um comentário:

  1. Nova descoberta arqueológica em Cabo Frio. Um esqueleto de mulher, de uns 2 mil anos. Arqueólogos acham que pertencia a uma integrante de uma população pre-histórica sambaqui.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.