segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dalai Lama explica espiritualidade a empresários


            Em sua quarta visita ao Brasil, Sua Santidade, o 14º Dalai Lama disse:  "Desde a segunda metade do século 20, as ciências médicas perceberam que a manutenção da saúde passa pelo bem estar emocional. Muitos estudos já estão se concentrando nessa área". E fez um apelo para o desarmamento interno. Ele esteve na cidade de São Paulo.


           Sua Santidade chegou ao Brasil na quinta-feira, dia 15 de setembro  para realizar uma palestra exclusiva para convidados no teatro do World Trade Center, na zona sul de São Paulo. O tema "Nova Consciência nos Negócios - Valores para um Mundo Sustentável - Um Movimento de Transformação", custou a entrada de R$ 50,00. Ficou no país até o sábado seguinte.
           É grande a importância das declarações dos líderes espirituais. Tais declarações direcionam o pensamento de multidões. Principalmente em momentos de crise, como a que estamos passando.
Na grande Imprensa, a repercussão da visita do Dalai Lama ganhou destaques variados. Algumas mídias enfocaram a posição em relação às guerras. Outras, os aspectos comerciais e a valorização da materialidade em contraste com a espiritualidade.
Até mesmo o Dalai Lama ironizou o fato dos empresários quererem ouvir um monge budista. Ele convocou os empresários contra a enorme distância entre pobres e ricos.
E depois? Será que veremos alguma mudança de posição entre os empresários brasileiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.